RSS

Muitas Páginas x Poucas Páginas

Oooi gente,como estão? Hoje trago um post bem diferente,e gostaria muito de saber a opinião de vocês,certo?!

Hoje estava visitando alguns blogs e vi alguns comentários que me deixaram intrigadas,muuuuitas pessoas que comentam nas resenhas falam sobre o número de páginas,e algumas até julgam o livro pela quantidade de folhas e acham esse fator bem relevante na hora de realizar uma compra.Será?



Bom,no meu caso,quando mais nova, eu realmente comprava um livro que a estória me agradava e que tinha muitas páginas.Algum tempo atrás não existia tantas promoções de livros como hoje,e infelizmente livros eram muito caros,então,juntava o útil ao agradável,comprava um livro de um preço médio com muitas páginas que poderia ler por mais tempo.Hoje em dia,me arrependo um pouco,pois quando vejo minha estante a quantidade de livros não é tanta,e a  maioria que tenho são enormes.

Após entrar na blogosfera,tive um convívio maior com livros bem menores,e me apaixonei pela leitura rápida e fácil,e agora já sinto um desânimo der ler aqueles livros enormes que sempre lia,sem contar que os livros menores são mais baratos em geral,desvantagem disso é que sempre tem que comprar livros,mas fala sério,é tão bom a sensação de: "Ah,Comprei mais um!"

Então gente, essa é a minha estória em relação a muitas e poucas páginas...E vocês,preferem ler aqueles livros enorme ou os com poucas páginas? Esse detalhe é um fator importante na hora da compra?Deixe a opinião de vocês,vai ser muito legal saber o que cada leitor pensa!

Beijos e até a próxima ;)

13 comentários:

  1. Olá eu não me importo com o numero de paginas sempre olho a estoria e a capa hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não sei pq, mas eu gosto bastante de livros grossos. Estou louca pra ler o Sob a Redoma, que é ENORMEEEE!! rs

    Bjos e obrigada pela força no Livros com Resenhas

    Samantha
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaah é determinante sim, tem que ser por volta de 300 até 600 paginas para dar graça ! hahaha
    E olha lá ainda, acabei de O Poder Dos Seis em dois dias, até resenhei já ahushaushua'

    Att+
    tenerdificando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os melhores perfumes estão nos pequenos frascos! ;D Com a facilidade de comprar livros hoje em dia(internet, promoções e etc...) a qualidade é oque interessa.

    ;p

    Silas Júnior

    ResponderExcluir
  5. oi,
    otimo post!
    para mim, se a história é boa, quanto mais grosso melhor.
    não gosto de ler livros finos com histórias muito curtas.
    adorei seu blog, sigo seu twitter
    estou seguindo seu blog, segue o meu tambem
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog e estou seguindo!
    Humm... pra falar a verdade depende muito do assunto do livro. Se é um livro legal, que eu goste logo de cara, não importa o número de páginas. Mas se eu não gostar, descontinuo a leitura!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha confesso que tenho "medo" de livros grandes de nunca terminar e ficar preso ali pra sempre, mas se o enredo for bom nem quero saber, leio com 600 ou 30 páginas, o que importa mesmo é o conteúdo (mas sim, no primeiro contato me assusto kkkkkk)

    Abraços

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quando um livro é de um autor que eu gosto muito quanto maior, melhor. -rsrsrs- Esses dias eu li Em Busca do Paraíso de Judith McNaught e queria muito mais páginas do que as quase 800 que ela escreveu.
    Mas de forma geral, acredito que o número de páginas deve ser equivalente a densidade da história e do modo de escrita de um autor. Tem autores que escrevem histórias fabulosas com pouco mais de 200 páginas como John Green e tem outros que escrevem histórias horrendas com mais de 400 páginas e ainda precisam de ajuda para isso, como Anne Plichota e Cendrine Wolf.
    Por isso acredito que quantidade de páginas seja relativo e eu tento não me importar com esse fator, exceto – é claro – quando se trata dos autores que eu sou fã. ^^

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah eu sempre gostei de ler livros médios, tipo de 300 páginas. Mas também amo livros pequenos que eu leio em um ou dois dias. Eu tenho problemas livros muuuito grandes, mas se a história é legal eu ate consigo ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quando a pessoa tem um hábito de ler, com certeza um livro com uma quantidade exorbitante de páginas não será nenhum monstro, visto que ela conseguirá terminá-lo em pouco tempo. Mas quando se trata de alguém não costuma ler, aí sim! É um grande monstro...
    Mas isso vai de cada pessoa. O importante é se o livro entrete! :)

    - Fábson Gabriel
    http://blogfabsongabriel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Antes do blog nem me preocupava com o numero de páginas me envolvia só pela história mesmo, hoje penso nos dois aspectos, se o livro tiver muitas páginas costumo revesar sua leitura com outros menores para o blog não ficar muito tempo parado.
    bjos e parabens pelo post!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu prefiro livros de muuitas páginas...gosto de quebrar meus recordes. ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Eu não me importo com o número de páginas de um livro, desde que a história seja interessante.
    Mas confesso, que ultimamente tenho dado preferência em comprar livros com muitas páginas. Inclusive, minha última aquisição foi o Box com os cinco livros de As Crônicas de Fogo e Gelo.

    ResponderExcluir