RSS

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Oi gente,

Hoje trago a resenha do livro, A hospedeira, que já tinha comentado com vocês no post "Li até a página 100", e  deu para notar o quanto amei <3 ! Confesso,que sempre tive um pré-conceito em relação a Saga Crepúsculo e afins, e esse foi o motivo principal por eu nunca ter lido esse livro,nem sequer a sinopse. Antes de começar,tenho que agradecer ao meu amigo de faculdade, Thiago Vinícius,por ter tido um bom coração e me doado esse livro, sem essa doação,talvez eu nunca teria lido e perderia a chance de conhecer um dos livros que mais amei.

Sinopse:Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

  Vocês não sabem o quão difícil é, resenhar um livro que gostamos,dá vontade de usar todo o espaço para elogios e falar: Comprem,vocês não vão se arrepender!Mas,prometo me controlar e tentar ser um pouquinho imparcial.

    Quando comecei a ler esse livro,percebi várias semelhanças com Starters, e cheguei a conclusão que na capa do livro da Lissa Price não tinha que ter a frase: "Os fãs de Jogos Vorazes vão amar",e sim, Os fãs de A hospedeira vão amar.

     O começo do livro é um pouco chato e confuso, tem muitas descrições sem uma importância relevante.No inicio ficamos perdidos na estória,sem saber direito o que aconteceu,acredito que essa era a sensação que a autora queria passar,até porque o mesmo sentido de confusão que nos afligem,afeta também a personagem principal.
     
      Peg,é uma alma corajosa que já viveu em 7 mundos diferentes,como os das aranhas,dos ursos e dos golfinhos,e por tal experiência é considerada uma alma forte e admirável,e por isso foi escolhida para ser inserida no corpo de Melanie,uma humana que por muito tempo conseguiu fugir dos buscadores(Almas em corpo de humanos que capturam pessoas para a inserção) e proteger seu irmão Jaime, e seu amado Jaired.
Tudo estava indo bem,até que Mel de alguma forma começa a se comunicar com Peg, inundando a mente das duas,de lembranças e sentimentos de Melanie.Como consequência Peg começa a se apaixonar pelo mundo dos humanos,mas propriamente por Jaime e Jaired,e resolve ajudar Mel a encontrar seus amados.

   No inicio fiquei com muita raiva das almas,claro, mas Peg é tão fascinante que ao final do livro me identifiquei mas com ela do que com a própria humana Mel. A narrativa de Stephenie é simplesmente genial,não é qualquer pessoa que coloca duas protagonistas conversando na mente uma da outra,sem deixar que a narrativa fique confusa.Se você ainda não leu A hospedeira,não sabe o que está perdendo,eu realmente adorei, e super indico para vocês. E o melhor de tudo: O final não é decepcionante,é inovador e duvido muito que alguém adivinha como será,antes de chegar ao fim.








3 comentários:

  1. Estou relendo este livro no momento. É um dos meus preferidos *_*
    Ansiosa para assistir o filme!

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adorei esse livro também! Preciso reler antes do filme. Lembro que quando comecei a ler quase desisti por causa do começo meio chato, mas depois a história só foi melhorando. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas amam este livro, outras detestam, mas eu lendo sua resenha e mais outras, acredito que eu vá gostar muito, afinal até agora essa autora não me decepcionou.

    ResponderExcluir